Mundo de Deus - Kevin Deyoung

13:37 Hadassa Moraes 0 Comments

Já que o novo mundo de Deus é livre de qualquer mancha ou sinal de pecado, é difícil imaginar como poderíamos nos regozijar no céu sem possuir santidade. Conforme J.C.Ryle
nos relembra, o céu é um lugar santo. O Senhor do céu é Deus santo. Os anjos são criaturas santas. Os habitantes do céu são "santos que são santos". Santidade está presente em tudo no céu. E nada que não seja santo pode adentrar no céu (Ap 21.27; Hb 12.14). Mesmo que você pudesse entrar no céu sem possuir santidade, o que haveria de fazer? Que tipo de gozo você sentiria num lugar assim? Com que homem ou mulher santo de Deus você poderia se assentar para ter comunhão? Os prazeres dessas pessoas não seriam os seus prazeres. O caráter delas não seria o seu caráter. O que eles amam, você não ama.
Se você desgosta de um Deus santo agora, porque você haveria de querer passar a eternidade com Ele? Se a adoração não lhe fascina agora, o que lhe faz pensar que lhe fascinará em algum futuro celestial? Se a impiedade é o seu deleite aqui na terra, o que lhe agradará no céu, onde tudo é limpo e puro?
Você não seria feliz lá se você não é santo aqui. Ou, como disse Spurgeon, "Seria mais fácil um peixe viver numa árvore que um ímpio no paraíso".


Kevin Deyoung

You Might Also Like

0 comentários: